Aconteceu na manhã de quinta-feira (27), no Teatro Lauro Martins, a cerimônia de sorteio das primeiras unidades habitacionais do Programa Casa Verde e Amarela, no município de Rio Verde, que ao todo contemplará mais de 5 mil famílias que receberão sua casa própria em parceria com o Governo Federal que reduziu pela metade o valor das parcelas.
Buscando a transparência total no processo, desde o início a Prefeitura Municipal lançou um aplicativo “Rio Verde Habitação”, onde todo cidadão teve a oportunidade de se inscrever para o Programa. O processo de seleção é todo automático, seguindo um critério de pontuações exigidos tanto pelo Executivo Municipal quanto pelo Governo Federal. Após triagem realizada pela Caixa Econômica Federal, foi publicada uma lista de pessoas aptas perante a instituição de crédito para receber o subsídio do Governo. A Prefeitura fez questão de convidar os vereadores e a sociedade civil organizada para acompanharem o sorteio dos primeiros 224 contemplados desta primeira etapa.
Participaram da cerimônia o Prefeito Paulo do Vale, secretária de Assistência Social Lilian Garcia Martins do Vale, secretário de Habitação e Regularização Fundiária Eduardo Stefani, presidente da Câmara Lucivaldo Medeiros e os vereadores Gerlos, Idelson Mendes, Flávia Furtado, Serginho Gomes, Lucia Batista, Luiz Encanador, Geraldo Neto e Eder Magrão.
Falando em nome de todos os vereadores, o presidente Lucivaldo enalteceu o trabalho do secretário de habitação, Eduardo Stefani, que está correspondendo muito bem a tarefa que o prefeito Paulo o incumbiu, que é de realizar um processo com toda transparência, seguindo critérios técnicos e sociais para a escolha dos contemplados. “Parabéns ao Eduardo, que vêm comandando a Habitação do município de forma transparente e vem produzindo resultados rápidos, não só na formatação de todo o programa habitacional, mas também na regularização fundiária de bairros antigos de Rio Verde, que era um anseio dos moradores. Parabenizo aqui também o prefeito Paulo do Vale, que tomou questão da habitação como uma das principais bandeiras de sua gestão e que até o final de seu mandato pretende entregar mais de 5 mil unidades habitacionais para as pessoas mais necessitadas de nossa cidade”.

Categorias: cidade

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *