Com apoio do atual prefeito e Governador Ronaldo Caiado, Carrijo é eleito com mais de 62% dos votos

O médico Wellington Carrijo (MDB) foi eleito prefeito de Rio Verde com uma vitória expressiva no primeiro turno, obtendo 62,67% dos votos válidos, o equivalente a 69.209 votos. Carrijo, que contou com o apoio do atual prefeito, Paulo do Vale, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, superou seus adversários de maneira contundente, consolidando sua candidatura como a escolha preferida pela maioria dos eleitores do município.

O principal adversário de Carrijo, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PL), que disputou a eleição com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ficou em segundo lugar, com 22,46% dos votos (24.805 votos). Apesar de ser uma figura política importante no estado, Vieira não conseguiu capitalizar o apoio bolsonarista para vencer a disputa em Rio Verde.

A eleição também contou com a participação do médico Dr. Osvaldo Fonseca (Republicanos), que conquistou 9,72% dos votos (10.736 votos), e do deputado estadual Karlos Cabral (PSB), que obteve 3,31% (3.659 votos). O candidato do partido Novo, Daniel Cunha da Câmara, recebeu 1,83% dos votos (2.025 votos), completando a lista dos concorrentes.

A vitória de Wellington Carrijo foi amplamente atribuída ao forte apoio que recebeu do atual prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado e do Deputado Estadual Lucas e da Deputada Federal Marrusa Boldrin. Paulo do Vale, que deixa o cargo com altos índices de aprovação, foi uma peça-chave na consolidação da candidatura de Carrijo, que é médico e atuou em áreas ligadas à saúde. Além disso, o respaldo do governador Ronaldo Caiado, que também é médico e tem forte influência na política estadual, reforçou ainda mais a candidatura de Carrijo.

Esse apoio foi fundamental para que Wellington Carrijo conseguisse articular uma campanha sólida e que atendesse às expectativas de continuidade do trabalho de Paulo do Vale, prometendo dar seguimento aos projetos iniciados na atual gestão, principalmente nas áreas de saúde e infraestrutura.

Categorias: Uncategorized

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *