A deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO) lançou dia 1º de março, a Frente Parlamentar Mista das profissões do Sistema Confea/Crea, durante o evento Café & Política, promovido no 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea. Estiveram presentes o Presidente do Confea Joel Kruger, o presidente da Mútua Francisco Almeida, parlamentares e senadores.
A recriação da Frente Parlamentar será formada por deputados e senadores. Com a Frente, a deputada, que é engenheira agrônoma por formação, pretende promover um amplo debate no Congresso Nacional, que evidencie a importância dos mais de 1 milhão de profissionais das engenharias, agronomia e das geociências, como protagonistas do desenvolvimento sustentável do país.
A valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea é imprescindível para a formuçação de políticas públicas essenciais ao desenvolvimento do Estado e, por consequência, para contribuir para o bem-estar social.
“Nossa Frente Parlamentar Mista vai acompanhar de perto os projetos que tramitam na Câmara e impactam diretamente o sistema Confea. Precisamos criar musculatura para defender o setor, seus representantes e os recém-formados. É fortalecendo o Sistema Confea que demonstramos que temos profissionais capacitados para representá-los”, disse a deputada.
Vale ressaltar que a Frente Parlamentar não terá qualquer conotação partidária ou de regionalismo. “A engenharia é uma das bases mais fortes para dar suporte à inovação, ao incremento tecnológico e, portanto, à competitividade. Precisamos criar esse espaço permanente de diálogo e debates no Parlamento”.
Até o momento já foram coletadas 70 assinaturas. Para a criação de uma frente parlamentar é necessário 1/3 (198) de assinaturas dos membros do Congresso, sendo necessário também que a cada nova legislatura tais frentes sejam recriadas, ou seja, é necessário colher novas assinaturas. fonte: J. Somos


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *